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Madre 360 

Oferecimento de palestras e cursos grátis como formação contínua e integral para todos os estudantes. São possibilidades de aprofundamento em assuntos pertinentes à preparação dos estudantes.

Madre Capacita

Cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas da Saúde, que complementam a formação dos estudantes. Os valores investidos no Capacita são revertidos para o Madre Social. Também são oferecidos cursos com certificação para os colaboradores da Instituição.

Madre Social

Durante o curso, são diversas as iniciativas que levam os estudantes a atenderem à comunidade. Nessas ações sociais, os estudantes põem em prática tudo que aprenderam e ainda se colocam a serviço de quem precisa.

Madre Indica

Por meio de diversas parcerias, oferecemos oportunidades para os alunos ingressarem no mercado de trabalho.

 

QualiMadre

Programa de Gestão de Qualidade que tem por finalidade a excelência de ensino e dos serviços educacionais. Para a melhoria da sua gestão pedagógica, administrativa e financeira.

Notícias

Revista IMT

Saiba mais sobre o Madre Teresa e seus projetos inovadores!

Institucional
Outubro 2018
Projetos Madre
Fevereiro 2020

Madre Teresa – 18 Anos de Cuidado

A comemoração de 18 anos de trabalho responsável e dedicado a formação profissional de excelência foi marcada pelo evento “Madre Teresa – 18 Anos de Cuidado”!

A participação dos nossos estudantes com seus estandes, demonstrando muito conhecimento técnico e prestando assistência a comunidade foi essencial para o sucesso de nossa celebração!

Contamos com a presença do Dr. Thiago Pessoa, vice-presidente do Coren – DF, e do TR Valcir dos Santos, diretor-presidente do CRTR – DF, além da participação do pessoal da Associação de Capoeira Ave Branca e uma agradável caminhada com o treinador e assessor de corrida Valdenor dos Santos.

Além da Karolyne Borges, administradora de Taguatinga à época, que acompanhou o nosso evento e prestigiou os estandes, o assessor George Gomes, representando Dep. Jorge Vianna, professor, enfermeiro e técnico em Enfermagem, também participou conosco desse dia mais que especial para a história do Madre Teresa!

O Madre Teresa agradeceu a confiança de todos os nossos milhares de estudantes que por aqui passaram e hoje fazem diferença no mercado.

Confira abaixo um pouco desse dia de comemoração… 

Convênios

Hospital Anchieta 

Hospital Brasília

Espaço Sênior

Creche Vovó Luzimar

Hospital São Francisco

Clínica Mansão Vida

Hospitais da Rede Pública

Agência de Emprego Madre Teresa

Encaminhamos você para o mercado de trabalho

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Telefone/WhatsApp: (61) 9 9993-8117
Email: contato@madreteresa.net.br
Facebook: /Madre.Teresa.Instituto.DF
Instagram: /instituto.madreteresa 
Unidade IQNH 08 Lote 02 | Taguatinga Norte | CEP: 72130-580 | Telefone: (61) 3355.5772
Unidade II QNH AE N° 04 Loja 15 | Taguatinga Norte | CEP: 72130-613 | Telefone: (61) 3354.4340

Tire suas Dúvidas

O Madre Teresa é credenciado?
Sim. O Madre Teresa está devidamente credenciado pela Portaria nº. 31, de 25 de fevereiro de 2010, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, para ofertar cursos técnicos.

Qual é a documentação exigida para matrícula?
É necessário apresentar originais e cópia de RG, CPF, comprovante de residência, 01 foto 3×4, título de eleitor, certificado e histórico de ensino médio, certidão de nascimento ou casamento e tipagem sanguínea.

Qual a média e quantidade de faltas para ser aprovado?
Para aprovação, além de obtenção de 6,0 (seis) para a média final mínima, o estudante deve ter 75% de presença no componente curricular nos módulos teóricos do curso. A frequência dos estudantes é verificada considerando a presença nos encontros presenciais obrigatórios e a realização das atividades propostas.

Como funciona o estágio?
O estágio, quando obrigatório, deve ser realizado em instituições conveniadas com o Madre Teresa e sua carga horária varia de acordo com o curso.

Como são calculadas as médias?
O estudante deverá verificar o Plano de Ensino de cada componente curricular disponibilizado no Portal Educacional, considerando que serão aplicadas pelo menos 02 avaliações em cada componente.

O que é Portal Educacional?
O Portal Educacional é um ambiente que permite acesso às informações acadêmicas e financeiras, permite a realização de solicitações e consulta de serviços. O estudante pode acessar diretamente via link o Portal Educacional ou pelo aplicativo Escolaweb, disponível em lojas de aplicativos (Google Play, App Store).

Onde vejo as minhas notas e faltas?
As notas parciais, médias finais e faltas podem ser consultadas no Portal Educacional, opção “Notas”.

Como entro em contato com o coordenador do meu curso?
Para entrar em contato com o Coordenador, o estudante deve solicitar atendimento através do Portal Educacional, na opção “Atendimento”. A nova solicitação deve ser aberta na categoria “Coord. Instituto”.

Os boletos de parcelas são enviados pelo correio, por e-mail ou pessoalmente?
Os boletos são entregues em sala de aula na semana anterior ao vencimento, além de ficarem disponíveis no Portal Educacional.

A 2ª via de boleto tem o custo de R$5,00, o estudante deve efetuar o pagamento do valor no Setor Financeiro e retirar a 2ª via do boleto.

Como imprimir os boletos para pagamento das parcelas?
O estudante deve acessar o Portal Educacional, opção “Financeiro” e clicar no ícone de impressora referente ao boleto a ser impresso. Para visualizar o boleto, o estudante deve digitar os 4 primeiros dígitos de seu CPF ou do CPF do responsável financeiro, caso o estudante tenha menos de 18 anos.

Como faço para negociar parcelas em atraso?
Negociações, acordos e pagamentos de boletos atrasados são realizados pessoalmente no Setor Financeiro.

Preciso cancelar meu curso, como faço?
O cancelamento deve ser feito pessoalmente na Secretaria, mediante assinatura de requerimento pelo contratante. O estudante deve estar em dia com suas obrigações financeiras, não podendo ter débitos anteriores. Após o prazo de 30 dias, deve se dirigir ao Setor Financeiro para efetuar o pagamento da multa de quebra contratual.

Como eu faço para voltar a estudar depois de cancelar a matrícula ou abandonar o curso?
O estudante que tiver interrompido seu curso, seja por abandono ou por cancelamento, pode retornar ao Madre Teresa, solicitando o serviço de Levantamento Pedagógico na Secretaria Escolar, mediante pagamento do valor de R$30,00 no Setor Financeiro.

A solicitação é analisada pelo pelo Financeiro, que definirá os valores a serem pagos. O resultado do levantamento é encaminhado para o e-mail do estudante. Se o módulo não estiver sendo oferecido, o estudante deve retornar no semestre seguinte e fazer nova solicitação. O retorno aos estudos obrigará o estudante a cumprir o currículo vigente para a turma na qual está ingressando.

O que é o aproveitamento de estudos para estudantes de outra instituição e como funciona?
O aproveitamento de estudos destina-se a estudantes que cursaram componentes curriculares de curso técnico em outra instituição de ensino e desejam finalizar o curso no Madre Teresa por meio da dispensa de componentes curriculares.

A solicitação de aproveitamento de estudos deve ser feita na Secretaria Escolar com apresentação de original de cópia do RG, CPF e histórico escolar atualizado e pagamento do valor de R$30,00 no Setor Financeiro.

A solicitação é analisada pelo Coordenador do Curso, que indicará os componentes curriculares a serem cursados, e Financeiro, que definirá os valores a serem pagos. O resultado do levantamento é encaminhado para o e-mail do estudante

Consigo acessar o Portal Educacional após o cancelamento da matrícula ou após o término do curso?
Não. O Portal Educacional fica disponível para o estudante enquanto estiver regularmente matriculado.

Preciso solicitar meu histórico e diploma quando concluir meu curso?
Sim. A documentação final (histórico escolar, declaração de conclusão de curso, declaração de conclusão de estágio – Técnico em Radiologia e diploma de conclusão de curso) deve ser solicitada presencialmente na Secretaria Escolar. Os documentos serão confeccionados após comprovação de entrega de toda documentação solicitada na matrícula.

Qual é o prazo para entrega de histórico escolar e diploma dos estudantes formados?
Após a solicitação, o prazo de expedição e entrega do histórico escolar é de 30 dias e do diploma é de 120 dias.

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Venha fazer parte do Madre Teresa!
Encaminhe o seu currículo para o e-mail curriculo@madreteresa.net.br. Em “Assunto” escreva a área de seu interesse e, caso tenha, sua formação.

Caso seja professor, envie seu currículo para o e-mail curriculoprofessor@madreteresa.net.br, escrevendo em “Assunto” qual a sua formação.